
Foto ilustrativa de veículo da polícia (PM)
Em junho deste ano, um curioso e preocupante incidente ocorreu quando uma viatura de patrulha da delegacia de Yoro (Gifu) foi furtada por um suspeito.
O episódio levou a polícia local a tomar medida disciplinar de advertência contra o sargento responsável pela viatura na ocasião.
O sargento, lotado no Departamento Regional da Delegacia de Yoro, foi advertido pelo chefe da unidade após deixar a viatura destrancada e com o motor ligado. De acordo com relatos policiais, a patrulha foi deixada em tais condições enquanto o policial atendia a uma ocorrência de briga doméstica na cidade de Ogaki (Gifu), quando o suspeito aproveitou a situação e furtou a viatura.
Artigos relacionados
Posteriormente, o suspeito de 52 anos que usou a viatura foi preso pelo furto e o veículo foi recuperado. Ele recebeu uma ordem de multa de 600 mil ienes do tribunal sumário em Ogaki.
Em resposta ao incidente, a delegacia de Yoro anunciou que está revisando seus manuais operacionais para garantir que falhas desse tipo não se repitam, reforçando seu compromisso com a prevenção de tais ocorrências.
Uma advertência é o tipo mais leve de medida disciplinar aplicada a um funcionário por uma violação menor das regras.
Não envolve nenhuma desvantagem econômica, como redução salarial, e visa advertir rigorosamente o policial a não repetir o mesmo comportamento no futuro.
Fonte: CTV







