
Ministro Koizumi anuncia queda no preço do arroz no Japão (imagem ilustrativa/PM)
Os preços do arroz no varejo japonês caíram pela primeira vez em três semanas, enquanto o governo continua a liberar seus estoques, de acordo com o ministro da Agricultura, Shinjiro Koizumi, em anúncio feito na segunda-feira (1º).
Segundo Koizumi em rede nacional de TV, o preço médio do arroz vendido em cerca de mil supermercados de todo o país na semana que terminou em 24 de agosto caiu ¥28 em relação à semana anterior, chegando a ¥3.776 por 5 Kg.
Ainda que o arroz recém-colhido, de preço mais elevado, esteja começando a chegar às prateleiras das lojas, o Ministério da Agricultura espera que esse impacto seja compensado por uma extensão do prazo para a venda do arroz estocado pelo governo além do mês de agosto.
Artigos relacionados
Fonte: Nippon







