
Coletiva de imprensa (FNN)
A prefeita da cidade de Maebashi (Gunma), Akira Ogawa, está no centro de uma polêmica após a revelação de que se encontrou mais de 10 vezes com um homem casado no motel, desde fevereiro deste ano.
O caso virou um escândalo e a prefeitura já recebeu cerca de 500 queixas e reclamações, desde o começo do expediente de quinta-feira (25) até 15h.
Em resposta às notícias a nível nacional, a prefeita Ogawa realizou uma coletiva de imprensa na quarta-feira (24) e admitiu ter estado no motel, alegando que os encontros eram para discussões e reuniões, enquanto se desculpava por qualquer mal-entendido.
Artigos relacionados
Ogawa é formada em Direito e foi eleita pela primeira vez em 2011 como representante do legislativo da província de Gunma, renunciando no quarto mandato para se tornar prefeita em fevereiro de 2024.
O escândalo foi noticiado, com detalhes, pelo veículo de mídia News Post Seven, que destacou o uso de um carro oficial para encontros com um homem da prefeitura, seu subordinado e casado. Segundo a matéria, eles se encontravam à tarde, à noite, nos fins de semana ou em feriados.
Apesar do escândalo, a prefeita, que é solteira, não pretende renunciar, pois isso não afetou as operações da prefeitura.
Fontes: FNN, Nikkan Sports, Tokyo Sports e NHK







