Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Preso em Hamamatsu: quis ajudar amigo brasileiro e se prejudica

| Sociedade

Um homem que quis ajudar o contemporâneo brasileiro de Hamamatsu acabou se prejudicando e os dois passaram a ser suspeitos de fraude.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Hamamatsu

Foto ilustrativa (PM)

Um homem de 31 anos foi detido pela polícia em Hamamatsu (Shizuoka) sob suspeita de falsa comunicação de crime e favorecimento pessoal. Ele teria se apresentado falsamente como o motorista em um acidente de trânsito ocorrido na cidade para proteger um colega mais velho.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O suspeito, cuja profissão e residência não foram divulgadas, foi preso na quinta-feira (26).  

Acidente em Hamamatsu

De acordo com a polícia, o acidente ocorreu em 16 de setembro, quando um motorista brasileiro, de 33 anos, se envolveu em uma colisão em Hamamatsu.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Apesar de não estar no veículo no momento do acidente, o homem de 31 anos compareceu ao local e informou aos policiais que ele era o motorista, cuja mentira configura fraude.

A investigação policial subsequente revelou que a alegação era falsa e que o suspeito sequer estava no carro quando o acidente aconteceu.

A polícia confirmou que os dois homens – o brasileiro envolvido no acidente e o suspeito preso – possuíam uma relação de colegas de trabalho, sendo o brasileiro contemporâneo (senpai). 

As autoridades estão agora investigando os motivos exatos da dupla para cometer essa fraude.

Fonte: SATV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo