
Diante de perdas financeiras, a Nissan considera a venda de sua participação de 75% no Yokohama F. Marinos (imagem ilustrativa/PM)
A Nissan Motor está se preparando para vender sua participação majoritária na operadora do clube de futebol profissional Yokohama F. Marinos.
Fontes afirmam que a fabricante automotiva japonesa, que enfrenta dificuldades financeiras, está abordando várias empresas sobre uma possível venda enquanto busca se reestruturar diante de grandes perdas.
O Marinos compete na J1 League e já conquistou o campeonato cinco vezes. O clube foi inicialmente estabelecido como um clube de futebol interno da Nissan em 1972. A montadora possui 75% das ações na empresa operadora do clube.
Artigos relacionados
A Nissan divulgou um prejuízo líquido de mais de ¥670 bilhões (US$4,5 bilhões), no ano fiscal encerrado em março. Como parte de seus esforços de reestruturação, a empresa planeja fechar sete fábricas no Japão e no exterior.
Além disso, a Nissan solicitou à cidade de Yokohama (Kanagawa) a renovação dos direitos de nomeação do estádio da equipe, o Nissan Stadium, a menos da metade da taxa atual.
Fonte: NHK







