Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Sharp de Kameyama foi vendida por 1,2 bilhão de ienes

| Economia

A Sharp encerrou mais um capítulo de sua história com a transação da fábrica de Kameyama.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Sharp

Prédio da fábrica que já empregou centenas de brasileiros (NHK)

A Sharp anunciou que decidiu transferir o terreno e o edifício de sua Fábrica de Kita Kameyama, na cidade de Kameyama (Mie), para a Topia, uma empresa que atua no desenvolvimento e prototipagem de novos produtos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O contrato de compra e venda foi assinado na sexta-feira (29), com o valor de 1,2 bilhão de ienes para a transferência, sendo que a entrega do imóvel está prevista para 25 deste mês.

No passado, essa fábrica de sensores para smartphone já empregou centenas de trabalhadores estrangeiros, como brasileiros, peruanos e filipinos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Sharp está promovendo a eficiência de ativos, ou uma política de gestão asset-light, e esta transferência faz parte desse esforço. O objetivo é melhorar a posição financeira da empresa e acelerar ainda mais sua transição para uma estrutura de negócios centrada em seus negócios de marca.

A Fábrica de Kameyama também planeja vender sua segunda fábrica para sua controladora, a Hon Hai Precision Industry, conhecida como Foxconn, de Taiwan, até agosto de 2026.

Como resultado da transferência desse bem durável, a Sharp espera registrar um ganho na venda de ativos fixos de 484 milhões de ienes em suas demonstrações financeiras consolidadas referentes ao segundo trimestre do ano fiscal encerrado em março de 2026. O valor contábil desse ativo transferido era de 573 milhões de ienes.

Fontes: ASCII e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo