
Fraude em exames de saúde abala Correios do Japão (ilustrativa/banco de imagens)
Segundo fontes, o Ministério dos Transportes do Japão está prestes a notificar a Japan Post sobre a suspensão das operações de veículos leves nas agências dos Correios devido a um escândalo de “chamadas obrigatórias” inadequadas para avaliar a saúde de motoristas de entrega.
O ministério pretende notificar cerca de 100 agências postais sobre a punição planejada, que será formalmente emitida no próximo mês, após as agências terem a oportunidade de apresentar suas explicações.
Esta será a primeira vez que uma penalidade ministerial afetará as operações dos cerca de 32 mil veículos leves da empresa, com o plano prevendo a suspensão de até metade dos veículos em cada agência por um determinado período.
Artigos relacionados
Para lidar com essa medida, a Japan Post espera aumentar a terceirização das operações de coleta e entrega.
Em junho, a licença para o negócio geral de transporte por caminhão da empresa foi revogada pelo ministério devido ao escândalo, proibindo-a de operar esses veículos de grande porte por cinco anos.
A empresa anunciou em abril que as chamadas para verificar álcool e saúde obrigatórias para seus motoristas de entrega foram conduzidas de maneira inadequada em aproximadamente 2,4 mil agências postais em todo o país.
O Ministério dos Transportes está realizando uma auditoria especial na Japan Post com base na lei de negócios de transporte, e deve emitir notificações para mais planos de punição.
Fonte: Japan News







