Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

TikTok nos EUA: acordo com China prestes a ser concluído

| Notícias do Mundo

A Casa Branca confirmou que as negociações em andamento com a China incluem a exigência de que seis dos sete membros do conselho administrativo do app TikTok nos EUA sejam americanos para controle do algoritmo.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
TikTok

Foto ilustrativa de vários apps de mídia social, entre eles o da China (PM)

Segundo a Casa Branca, o acordo entre os Estados Unidos e a China a respeito do TikTok deverá ser assinado nos próximos dias, após uma batalha pelo controle americano. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“O TikTok será majoritariamente de propriedade de americanos nos Estados Unidos. O conselho de administração será composto por sete membros, seis dos quais serão americanos”, disse a porta-voz presidencial, Karoline Leavitt, no sábado (20).

Segundo Leavitt, “todos esses elementos já são objeto de um acordo” entre as partes, que resta apenas ser finalizado”. “Acredito que isso acontecerá nos próximos dias”, continuou ela.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No dia anterior, o presidente Trump havia declarado, após uma conversa telefônica com seu homólogo chinês, Xi Jinping, que a assinatura de um acordo sobre o TikTok poderia agora ser uma “mera formalidade”.

No entanto, o governo chinês  não deu nenhuma indicação sobre isso após a conversa entre os dois chefes de Estado.

Os Estados Unidos buscam desvincular à força as operações americanas do TikTok de sua controladora chinesa, a ByteDance, alegando preocupações com a segurança nacional em relação ao algoritmo, o qual deverá ser protegido, retreinado e operado em solo americano. 

Trump indicou que o governo dos EUA receberá uma comissão dos investidores na venda do TikTok.

Sob o governo do antecessor de Trump, Joe Biden, o Congresso dos EUA aprovou uma lei para forçar a ByteDance a vender suas operações no país ou enfrentar a proibição do aplicativo.

Fontes: ANN e France 24


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo