
Robôs e elétricos: Toyota revoluciona mobilidade no Japão (divulgação)
A Toyota Motor iniciou um experimento para testar novos sistemas de mobilidade, incluindo logística por robôs e pequenos veículos elétricos de mobilidade, em sua cidade futurística no Japão.
A fabricante de carros japonesa iniciou o trabalho no que ela chama de “Woven City” em 2021 em um local de uma antiga planta na cidade de Susono (Shizuoka).
A área da primeira fase que cobre 47 mil metros quadrados abriu para testes de demonstração na quinta-feira (25).
Artigos relacionados
A companhia chama a área equipada com ruas, casas e lojas de um percurso de teste de mundo real, e planeja realizar vários testes para mobilidade.
Algumas faixas nas ruas serão compartilhadas por pedestres e veículos pessoais de mobilidade elétrica. Outras são dedicadas a veículos, incluindo os autônomos.
Os experimentos são destinados a estudar um ambiente de tráfego seguro onde vários veículos e pessoas possam coexistir. Robôs autônomos serão usados por serviços de logística e coleta de lixo em ruas subterrâneas.
Cerca de 300 pessoas, incluindo funcionários de companhias participantes no projeto e suas famílias, devem se mudar para a cidade na primeira fase. Dados necessários serão coletados dos residentes com seus consentimentos.
A Toyota planeja buscar participação de outras indústrias, visto que a de automóveis enfrenta um ambiente em mudanças como eletrificação e veículos inteligentes.
Fonte: NHK







