Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Turista chinês desce penhasco no Japão para salvar mulher de afogamento

| Sociedade

Turista chinês em recuperação de cirurgia na clavícula salvou uma japonesa de afogamento em Shizuoka. Ele desceu um penhasco e a trouxe para a costa, sendo elogiado por sua coragem.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
salvamento 29 set 2025 destaque

O turista chinês enfrentou um penhasco e ondas fortes para realizar o salvamento (imagem ilustrativa/PM)

Um turista chinês, de 54 anos, que estava se recuperando de uma cirurgia na clavícula, ganhou elogios por priorizar a segurança de uma pessoa acima de sua própria, ao descer um penhasco para resgatar uma japonesa que estava se afogando em um local turístico no Japão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Yang, proveniente de Xian, na província de Shaanxi, noroeste da China, viajava com sua esposa na Praia de Jogasaki (Shizuoka) quando ouviram alguém cair no mar.

Imediatamente, ele avistou uma mulher flutuando de costas na água. Sem hesitar, ele desceu o penhasco para salvá-la, conforme relatado pelo Beijing News.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Mesmo com movimento limitado no braço, ele foi salvá-la

Yang destacou que descer o penhasco foi um desafio devido a sua natureza quase vertical. Um trabalhador de gestão da área turística jogou um salva-vidas para a mulher, mas os ventos fortes o levaram para longe.

Pessoas que estavam perto da área jogaram uma grande sacola plástica cheia de garrafas vazias na água, esperando que ela servisse como um dispositivo de flutuação improvisado.

A mulher,que estava a cerca de 30 a 40 metros da costa, gradualmente virou de bruços na água. Conforme Yang nadava mais próximo, ele a virou de costas, posicionou sua cabeça e ombros no grande dispositivo flutuante improvisado. Nadando de costas, ele a arrastou para a costa.

No entanto, alcançar a margem foi difícil devido ao forte refluxo das ondas. Finalmente, eles chegaram perto do penhasco, mas as pedras molhadas e escorregadias tornaram a escalada para a terra uma tarefa árdua.

Yang, com movimento limitado no braço esquerdo, segurou o cabelo da mulher com a boca enquanto subia nas pedras.

Gratidão

Dois mergulhadores da equipe de resgate local nadaram até eles e levaram a mulher para o barco. Eles voltaram para buscar Yang, que inicialmente pretendia escalar o penhasco, mas desistiu depois de perceber que havia esgotado todas as suas forças.

“Meus músculos ficaram rígidos. Eu me senti paralisado”, afirmou ele. Os socorristas japoneses ofereceram pão a Yang e se curvaram em gratidão.

“Como chinês, me senti orgulhoso naquele momento”, disse Yang, que havia passado por cirurgia na clavícula no início de agosto e ainda estava em processo de recuperação.

“Mas naquela situação, eu não pensei muito; eu apenas priorizei salvar uma vida”, declarou Yang. “Fiquei completamente exausto após o resgate, como se tivesse acabado de terminar uma maratona”.

Yang sofreu alguns arranhões no braço esquerdo ao escalar as rochas. Ele não estava ciente da condição da mulher na época, apenas sabia que ela era japonesa. Internautas elogiaram as ações heroicas de Yang.

A condição da mulher resgatada não foi informada na reportagem.

Fonte: SCMP


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo