
‘Gate in the Sky’ vira palco de vandalismo por turista (YouTube/FNN)
Um turista estrangeiro foi filmado pendurado em um torii sagrado no popular ponto turístico conhecido como “Gate in the Sky”, na cidade de Ikeda (Osaka).
O local, famoso pela sua vista panorâmica, permite que a cidade seja vista através da moldura do portão. As imagens mostram um homem fazendo flexão de braço no portão sagrado enquanto outra pessoa grava a cena em um smartphone.
O incidente, considerado desrespeitoso e perturbador, foi filmado por Ilya, um residente estoniano que estava viajando pelo Japão. Ilya declarou: “Me senti muito desconfortável ao ver tamanho desrespeito ao torii e pensei que deveria fazer algo. Lamento não ter gritado para que parassem. Este comportamento é destrutivo”.
Artigos relacionados
Os dois indivíduos, aparentemente turistas estrangeiros, pareciam estar gravando o ato intencionalmente. O local, chamado formalmente de Observatório Shuho-dai, tem se tornado cada vez mais popular na internet como um ponto fotogênico.
De acordo com Ilya, a dupla chegou de táxi e imediatamente começou a se pendurar no torii, aparentemente com a intenção de postar as imagens em redes sociais como Instagram ou TikTok.
Ilya levou o vídeo à delegacia como prova. “Fui à polícia e expliquei a situação enquanto lhes mostrava o vídeo. Os policiais ficaram visivelmente desapontados”, ele recordou.
Expressando preocupação sobre o impacto mais amplo de tais incidentes, Ilya disse: “Receio que os japoneses possam começar a ver todos os turistas estrangeiros de maneira negativa. Por favor, deixem maus hábitos no seu próprio país. Não os tragam para o Japão”.
A cidade de Ikeda, que é responsável pela administração do torii, comentou: “O torii é um objeto sagrado, então, por favor, evitem tais atos”, e anunciou que vai fortalecer as patrulhas no local.
Fonte: FNN







