
Saga lança escola para formar especialistas em cosméticos (imagem ilustrativa/PM)
Uma universidade nacional no sudoeste do Japão fará uma ação rara ao abrir uma escola dedicada a cosméticos no próximo abril, conforme o país busca aumentar a competitividade global de sua indústria de maquiagem.
A Escola de Ciência Cosmética da Universidade de Saga será a primeira do gênero entre universidades estaduais ou públicas. O objetivo é permitir que os estudantes estudem sistematicamente as propriedades dos produtos químicos em cosméticos e seus efeitos na pele, promovendo assim a pesquisa e desenvolvimento e cultivando especialistas na área.
“Os produtos de cuidados com a pele estão em maior demanda do que nunca, independentemente do gênero”, afirmou o presidente da universidade, Hiroaki Kodama, em uma coletiva de imprensa.
Artigos relacionados
Ele observou que o governo também está se movendo para tornar o campo dos cosméticos uma indústria globalmente competitiva e expressou esperança no desenvolvimento de produtos e pesquisa através da colaboração entre indústria, governo e academia.
A escola abrirá suas portas para 30 estudantes que estudarão disciplinas como química, biologia e marketing. O currículo incluirá aulas práticas, incluindo palestras de profissionais da indústria e estágios em empresas.
Espera-se que os graduados sigam carreiras em fabricantes de cosméticos, matérias-primas químicas e alimentos e bebidas.
Fonte: JT







