
Pacotes escondidos na mala (JNN)
Duas inglesas foram presas e posteriormente acusadas de tentar contrabandear cetamina no Japão através do Aeroporto Internacional de Narita. Segundo informações da Alfândega de Tóquio, essa se tornou a maior apreensão individual da droga já realizada no país.
A primeira suspeita, a autodeclarada empresária, de 34 anos, foi flagrada em 22 do mês passado, quando chegou com aproximadamente 18 quilos de cetamina.
Essa quantidade foi avaliada em 400 milhões de ienes e estava armazenada em sacos plásticos, estrategicamente escondidos dentro de uma mala.
Artigos relacionados
Cinco dias depois, uma estudante de 28 anos, foi flagrada com o mesmo modus operandi: tinha aproximadamente 19 quilos da substância ilegal escondidos de forma similar aos 18 quilos encontrados anteriormente.
De acordo com as autoridades alfandegárias do escritório de Narita, ambas as mulheres declararam que vieram ao Japão com fins turísticos, mas ao passarem pela inspeção, os pacotes da droga foram revelados.
Ambas argumentaram que foram abordadas em um bar e que receberam as encomendas de um taxista na Alemanha, negando completamente a acusação de contrabando.
Elas alegaram que desconheciam o conteúdo das malas. A polícia as vê como mulas do tráfico internacional de cetamina.
Fontes: NNN, JNN e Chiba TV







