
Ataques de ursos no Japão preocupam e levam a alerta britânico (imagem ilustrativa/PM)
O governo britânico está alertando os viajantes para o Japão para que tomem cuidado com ursos. Este aviso surge em meio a um aumento nos ataques de ursos em todo o país.
Informações coletadas pela NHK mostram que, até o meio-dia da quinta-feira (30), pelo menos 86 pessoas no Japão foram atacadas por ursos durante o mês de outubro.
Até quinta-feira, o governo britânico havia atualizado seu aviso de viagem para pessoas que vão ao Japão a turismo, a negócios e para outros fins.
Artigos relacionados
O aviso afirma que avistamentos e ataques de ursos aumentaram em várias partes do Japão, especialmente em áreas montanhosas e de florestas. Ele também observa que houve avistamentos perto de zonas povoadas.
O governo britânico pede que os viajantes pesquisem sobre os locais com antecedência para aprender sobre a vida selvagem local e evitar caminhar sozinho em áreas onde ursos foram avistados.
O aviso também pede que as pessoas levem consigo restos de comida e outros lixos, pois tal lixo pode atrair ursos. O Japão se tornou um destino popular para os britânicos, em parte devido ao iene fraco.
A Organização Nacional de Turismo do Japão afirma que mais de 400 mil pessoas do Reino Unido visitaram o Japão no ano passado.
Fonte: NHK







