
Foto ilustrativa (PM)
Dois trabalhadores brasileiros ficaram presos em uma montanha na área de Tenryu da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), devido à má visibilidade, e acionaram o 119 no sábado (18).
Os dois foram resgatados na manhã do dia seguinte, domingo (19) por uma equipe de bombeiros e policiais que iniciaram a busca às 6h. De acordo com autoridades, os dois brasileiros, ambos na faixa dos 20 anos e residentes em Hamamatsu, não sofreram ferimentos.
A dupla iniciou a escalada em direção ao Monte Kurohoshi às 7h30 da manhã de sábado, mas por volta das 18h, chuva leve e nevoeiro comprometeram a visibilidade. Após tentativas de descanso e espera pela melhoria do tempo, os dois decidiram pedir socorro aos bombeiros por volta das 23h, relatando dificuldades para descer por falta de visibilidade.
Artigos relacionados
Os dois brasileiros foram encontrados e resgatados próximos à trilha de escalada Azabu, por volta das 7h, conseguindo descer por conta própria.
Embora estivessem vestidos com roupas apropriadas para a escalada, estavam despreparados, sem equipamentos essenciais como barraca ou capa de chuva, e com alimentação apenas para o jantar.
Por sorte, não foram avistados ursos na área, informa a polícia. As autoridades locais enfatizam a importância de preparo adequado para escalada ou trilha, especialmente devido às condições climáticas variáveis nas montanhas.
Fonte: SBS







