
BYD e Aeon expandem venda de elétricos no Japão. (imagem ilustrativa/PM)
A montadora chinesa BYD anunciou uma nova parceria com a Aeon, na segunda-feira (20), para expandir a venda de veículos elétricos no Japão.
A BYD distribuirá seus veículos elétricos por meio da rede de varejo da Aeon, permitindo que os clientes comprem carros em seus centros comerciais em todo o Japão.
A Aeon pretende inicialmente montar seções dedicadas ao novo serviço em cerca de 30 de suas instalações comerciais e lojas de departamentos pelo país.
Artigos relacionados
Em especial, a cadeia de varejo exibirá veículos elétricos em seus pontos de venda e os comercializará para os visitantes.
Após considerações sobre os descontos e programas de incentivo da cadeia de varejo, os consumidores poderão adquirir um carro elétrico por menos de ¥2 milhões de ienes (cerca de US$13,3 mil) através do programa.
O preço visa tornar os carros da BYD competitivos com os econômicos carros kei (kei jidosha) do Japão, que possuem incentivos fiscais, prêmios de seguro mais baixos, e isenções em áreas rurais dos requisitos do shako shomei-sho (certificado de garagem).
A colaboração entre a BYD e a Aeon é vista como um potencial sinal de que a revenda de veículos elétricos no Japão pode mudar das concessionárias tradicionais para ambientes de estilo de vida mais amplos.
Fonte: Seeking Alpha







