
O Grupo ANA anunciou o fim das operações da Air Japan em março de 2026 (Wikimedia Commons)
A Air Japan encerrará todas as suas operações de voo a partir de março de 2026, quase dois anos após o grupo aéreo japonês ANA (All Nippon Airways) ter lançado a marca para oferecer voos de baixo custo principalmente em rotas asiáticas.
Seu voo final será de Singapura para o Aeroporto de Narita no dia 29 de março, à 0h55.
O Grupo ANA informou na quinta-feira (30) que a decisão surge enquanto busca reestruturar sua estratégia de marcas. Atualmente, o grupo possui três marcas: a operadora de voos de serviço completo ANA, a companhia aérea de baixo custo Peach, e a Air Japan, que opera como uma transportadora híbrida .
Artigos relacionados
A reestruturação consolidará as operações de voo do Grupo ANA em duas marcas: sua companhia aérea homônima ANA e a Peach .
“Esta decisão visa maximizar a lucratividade e a competitividade de todo o grupo, ao mesmo tempo em que responde de forma flexível às recentes mudanças no ambiente de negócios”, afirmou o Grupo ANA .
O grupo citou preocupações com desenvolvimentos globais, como a guerra na Ucrânia e atrasos na entrega de aeronaves, e acrescentou que também está gerenciando a situação de “aeronaves em solo” (AOG) envolvendo os Boeings 787 .
AOG é um termo da aviação para aeronaves que não podem voar devido a problemas técnicos, mecânicos ou de manutenção.
Fonte: CNA







