Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Dois brasileiros mulas do tráfico: 150 cápsulas de cocaína no corpo

| Sociedade

Os dois brasileiros, um homem e uma mulher, chegaram juntos no KIX e, após análises de imagem, confirmou-se que tinham engolido o equivalente a quase 40 milhões de ienes em cocaína.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
brasileiros

Tomografia computadorizada de um dos suspeitos mostra a quantidade de cápsulas de cocaína ingerida (Alfândega do KIX)

A polícia informou na quarta-feira (15) a prisão de 2 brasileiros que chegaram ao Japão com um total de 150 cápsulas de cocaína no corpo, suspeitos de tentativa de tráfico internacional. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os suspeitos, Diego Lopes Mendonça, de 38 anos, de ocupação incerta, e uma mulher de 19 anos, cujo nome não foi divulgado por ser menor (na legislação japonesa), foram presos no Aeroporto Internacional de Kansai (KIX), em Osaka, em meados de agosto, após o desembarque, vindos de um voo do Brasil via França. 

Os dois brasileiros tentaram passar pelo controle do aeroporto com uma quantidade mínima de bagagem, o que chamou a atenção dos oficiais da alfândega. Dada a frequência recente de casos de contrabando dessa natureza, de passageiros do Brasil, os agentes optaram por realizar uma inspeção de raio-X voluntária, que revelou substâncias estranhas nos corpos dos suspeitos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um exame de tomografia computadorizada no hospital confirmou a presença de grandes quantidades de cocaína, totalizando 1.578 gramas, com um valor de mercado estimado de aproximadamente 39,47 milhões de ienes. 

De acordo com a polícia de Osaka, a droga estava dentro de algo semelhantes a casulos, de 4 a 5 centímetros cada, e os dois indivíduos engoliram mais de 150 dessas cápsulas.

Os dois brasileiros, suspeitos de mulas do tráfico internacional, chegaram juntos. A polícia investiga qual foi a organização de contrabando que os enviou ao Japão.   

Fontes: Sankei, Chunichi e ABC TV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo