
Ambulâncias para socorro (IA)
Na manhã de segunda-feira (20), um estrangeiro saltou do quinto andar de um hotel localizado em Hakata-ku, cidade de Fukuoka (província homônima), e caiu sobre uma mulher que caminhava na calçada.
Às 7h30 da manhã, um funcionário do hotel entrou em contato com os bombeiros, relatando que “uma pessoa havia saltado do quinto andar e atingido uma pedestre”. A polícia e equipes de emergência rapidamente chegaram ao local e encontraram o homem estrangeiro e a mulher de 51 anos caídos na calçada.
Os dois foram levados imediatamente para o hospital e, de acordo com informações, embora estejam feridos, não correm risco de vida.
Artigos relacionados
Acredita-se que ele quebrou a janela do quarto de hóspedes com as próprias mãos e pulou de uma altura de aproximadamente 13 metros, fraturando a omoplata esquerda. A mulher, vítima dessa queda por suposta tentativa de suicídio, está hospitalizada com ferimentos graves, incluindo fraturas nas costelas e na perna, e levará aproximadamente três meses para se recuperar.
Antes do ocorrido, a polícia recebeu uma ligação preocupante da esposa do homem, que afirmava que o marido estava prestes a pular pela janela do hotel e que estava tentando contê-lo.
Estrangeiro não ficará impune

Trava da janela rompida (JNN)
Mais tarde, foi identificado como australiano de 34 anos, professor universitário que mora na cidade de Oita (província homônima) e que estava hospedado nesse hotel com a esposa. Segundo ela, o marido estava com problemas no trabalho.
As autoridades policiais estão investigando o caso para determinar o motivo que levou o estrangeiro a tomar essa atitude drástica, ouvindo relatos e analisando o caso como suspeita de danos materiais e negligência.
Fontes: Sankei e JNN







