
A Forever 21, que já havia tentado duas vezes, anuncia sua terceira saída do Japão (ilustrativa/banco de imagens)
A Forever 21, marca americana de fast fashion que já foi sinônimo de moda acessível globalmente, decidiu se retirar do Japão pela terceira vez após a falência de sua empresa-mãe nos Estados Unidos interromper o fornecimento.
A marca entrou pela primeira vez no Japão em 2000, rapidamente conquistando popularidade entre os consumidores mais jovens com uma ampla variedade de roupas a preços baixos. No entanto, saiu do mercado após apenas dois anos.
Em 2009, a Forever 21 reentrou no mercado japonês e operou por uma década antes de fechar novamente, enfrentando a ascensão do comércio online e a mudança nos hábitos dos consumidores.
Artigos relacionados
Em 2023, uma empresa japonesa relançou a Forever 21 no país, marcando sua terceira tentativa. No entanto, quando a sede nos EUA decretou falência em março deste ano, cerca de 70% dos produtos provenientes do país pararam de chegar ao Japão, tornando insustentável a continuidade dos negócios.
Todas as lojas estão programadas para fechar ainda este mês, e a empresa planeja uma retirada completa do mercado japonês até fevereiro do próximo ano.
Fonte: TBS







