
Foto ilustrativa (PM)
Um estrangeiro foi preso sob suspeita de ter cometido fraude no documento oficial ao realizar um registro falso de residência, informou a polícia na terça-feira (30).
Segundo informações, em agosto do ano passado, o suspeito paquistanês, de 25 anos, residente na cidade de Kuki (Saitama), teria submetido um pedido de mudança de residência na prefeitura da cidade de Niigata (província homônima).
Nessa ocasião, alegou que havia se mudado para um imóvel em Kita-ku. Esse pedido levou a uma anotação falsa no sistema de registro eletrônico dos residentes, que é considerado uma infração grave.
Artigos relacionados
A fraude foi descoberta porque uma pessoa da empresa gestora do prédio ligou para a polícia informando que “estou em apuros porque chegam correspondências a uma pessoa desconhecida”, o que levantou suspeita.
Com base nessa informação, a investigação foi aberta e o suspeito foi localizado e preso em sua residência em Saitama.
Durante o interrogatório, o paquistanês confessou: “Eu defini o endereço em um lugar onde realmente não moro para poder obter a carteira de motorista”.
A polícia está investigando se há outros casos relacionados com o suspeito, procurando esclarecer todos os aspectos do caso.
Fonte: NNN







