
Castelo de Gifu: viva como Nobunaga por uma noite (banco de imagens)
O governo municipal de Gifu está em busca de “senhores do castelo” por uma noite.
A cidade está aceitando inscrições para o aluguel noturno da fortaleza principal do Castelo de Gifu no dia 21 de novembro. Os participantes selecionados terão a vista noturna do castelo, que já foi usado como base para a unificação do Japão pelo famoso senhor feudal Oda Nobunaga, de 1534 a 1582, toda para si.
Localizado no topo do Monte Kinka, o Castelo de Gifu oferece vistas panorâmicas de seu castelo principal e recebe mais de 300 mil visitantes anualmente.
Artigos relacionados
Nos últimos anos, o governo municipal avançou com pesquisas de escavação e outros esforços para permitir que os visitantes vivenciarem o local em seu estado mais autêntico.
Foram abertas as ruínas da residência de Nobunaga na base da montanha, e os visitantes foram informados de que Nobunaga provavelmente recebia convidados em áreas semelhantes a jardins construídas no topo do monte.
Quando o governo municipal ofereceu assentos especiais no castelo durante o festival de fogos de artifício em agosto passado, apesar do alto preço de ¥500 mil, recebeu mais de 100 consultas, tanto de dentro quanto de fora da cidade. “Isso reafirmou o alto potencial do Castelo de Gifu,” levando a esta iniciativa, disse o prefeito Masanao Shibahashi.
No dia, os participantes podem se tornar “senhores do castelo” por três horas, das 17h às 20h, e receber tratamento especial. Isso inclui a permissão para comer e beber no deck de observação do 4º andar — normalmente proibido.
A oferta é limitada a um grupo de até 20 pessoas. Se o número de inscrições exceder a capacidade, os participantes serão selecionados por sorteio.
A taxa de participação é de ¥329 mil, refletindo a elevação de 329m do Monte Kinka. As inscrições são aceitas até esta terça-feira (21) através do site oficial do Bureau de Convenções e Visitantes de Gifu.
Fonte: JN







