Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Gripe aviária é detectada em Hokkaido

| Sociedade

Surto de gripe aviária em Hokkaido leva ao abate de 459 mil galinhas. Governo impõe restrições e pede calma aos consumidores. Autoridades garantem segurança alimentar.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
gripe aviaria 22 out 2025 destaque

Influenza aviária: abate em massa e restrições em Hokkaido (imagem ilustrativa/PM)

Autoridades de Shiraoi (Hokkaido) confirmaram nesta quarta-feira (22) o primeiro caso de infecção por influenza aviária altamente patogênica em uma granja de aves no país nesta temporada.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A detecção ocorreu em uma propriedade na cidade de Shiraoi, onde o governo de Hokkaido iniciou o abate e descarte de cerca de 459 mil galinhas poedeiras.

Além disso, foi implementada uma proibição no transporte de 620 mil galinhas em quatro granjas localizadas dentro de um raio de 10Km da propriedade afetada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O governo central reuniu ministros na capital, Tóquio, na manhã de quarta-feira, para garantir cooperação estreita entre as agências governamentais no enfrentamento da situação.

O secretário-chefe do Gabinete, Minoru Kihara, destacou a importância da vigilância, afirmando: “Esta é a sexta temporada consecutiva de um surto. A cada temporada, a doença entra em plena atividade a partir deste período”.

Antes da reunião, o ministro da Agricultura, Norikazu Suzuki, alertou a sede de controle de doenças de seu ministério: “Estamos em uma situação em que novos casos de infecção podem ocorrer em qualquer parte do país”.

Embora o abate em grande escala deva impactar a indústria avícola local, as autoridades enfatizaram que tanto os ovos quanto a carne de frango atualmente disponíveis no mercado permanecem seguros para consumo e que a cadeia de suprimentos continua estável.

O governo pediu aos consumidores que mantenham a calma e evitem compras motivadas pelo pânico.

Fonte: NP


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo