Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Helicóptero de resgate quebra galho de árvore e vítima sofre fratura no pescoço

| Acidentes

Vento de helicóptero de resgate quebra galho de árvore e atinge voluntário, causando fratura no pescoço.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
resgate termina em acidente homem fratura pescoco destaque

Imagem ilustrativa (IA)

Um grave acidente ocorreu em Nikko (Tochigi) durante uma operação de resgate com um helicóptero do Corpo de Bombeiros da província.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A força do vento causado pelo helicóptero quebrou um galho de árvore, que caiu sobre o pescoço de um homem, provocando uma fratura. De acordo com a declaração do Corpo de Bombeiros, na quarta-feira (22), o acidente ocorreu às 12h14 de 18 deste mês.

O helicóptero foi destacado para atividades de resgate em áreas montanhosas na região de Kawaji Onsen Kogen.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Durante a descida de um dos bombeiros da aeronave, a pressão do vento do helicóptero quebrou um galho de uma árvore, o que feriu um homem de aproximadamente 60 anos, atingindo seu pescoço.

Acompanhe o canal do Portal Mie no WhatsApp

O homem ferido estava ajudando nas buscas por um participante desaparecido de uma competição do esporte olímpico de orientação, organizada pela associação japonesa. A busca, realizada por voluntários, culminou na descoberta do competidor, que foi confirmado morto no local.

Após o acidente, o voluntário, mesmo ferido, guiou os membros da equipe de resgate até o local onde o desportista desaparecido foi encontrado.

No entanto, devido à persistência da dor em seu pescoço, ele procurou atendimento médico no dia seguinte, sendo diagnosticado com uma fratura no pescoço.

Em resposta ao acidente, o Corpo de Bombeiros de Tochigi declarou que irá “revisar e reforçar os procedimentos de segurança para evitar que tais incidentes se repitam”. 

Fontes: NNN e divulgação


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo