
Escassez de semicondutores paralisa fábrica da Honda no México (ilustrativa/banco de imagens)
A Honda Motor suspendeu a produção de veículos em uma fábrica no México devido a uma escassez de semicondutores, disseram autoridades. A falta de chips está ligada ao fornecimento interrompido da Nexperia, uma fabricante chinesa de chips com sede na Holanda.
O momento para retomar a produção permanece incerto , enquanto a montadora japonesa disse na quarta-feira (29) que está se organizando para reiniciar as operações. As interrupções no fornecimento ocorreram como resultado das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
Esta é a primeira vez que o impacto da questão do fornecimento de chips, ligada à Nexperia, em um fabricante japonês vem à tona.
Artigos relacionados
A Honda suspendeu a produção em sua fábrica de automóveis de Celaya, no México, na terça-feira (28), após começar a reduzir a produção em suas fábricas nos Estados Unidos e no Canadá na segunda-feira (27).
A fábrica no México, que produz os SUVs multiuso HR-V, fabricou mais de 190 mil veículos no ano passado. A maioria dos veículos foi exportada para a América do Norte.
Fonte: NP







