
Foto meramente ilustrativa (PM)
Tem um cometa – C/2025 A6 Lemmon – que já está sendo visto no céu noturno do Japão.
Pode ser encontrado atualmente com binóculos no Hemisfério Norte e espera-se que permaneça observável durante todo o mês de outubro e começo de novembro.
Em 2 deste mês, Keiichiro Usui, do Museu de Ciências da Província de Yamanashi, fotografou com sucesso, na cidade de Hokuto.
Artigos relacionados

Ele disse que poderá ser fotografado com um smartphone, usando um tripé, especialmente a partir de 21 deste mês até meados de novembro. A localização é o lado nordeste do céu. Seu brilho deve ficar em torno de magnitude 7 no início do mês, aumentando para 4 por volta do dia 20 (segunda-feira).
Rara e imperdível oportunidade de ver o cometa verde brilhante
Esse cometa oferece uma rara oportunidade de observação a olho nu até o final de outubro. Com uma órbita de 1.396 anos, suas últimas visitas à Terra são eventos significativos para entusiastas da astronomia.
Para aumentar as chances de observá-lo, procure áreas com pouca poluição luminosa e utilize aplicativos de astronomia como o SkySafari para localizar sua posição exata nos céus.
Esse é um cometa não periódico descoberto em janeiro de 2025 por meio de observações no Observatório do Monte Lemmon, nos Estados Unidos.

Infográfico: WeatherNews
Fontes: WeatherNews, Forbes e NNN







