
Foto ilustrativa (PM)
Um incidente inusitado ocorreu em Nagoia (Aichi), quando um homem sem ocupação, de 20 anos, foi preso por obstrução do trabalho de emergência de uma ambulância.
O suspeito, identificado pela polícia como japonês, residente em Nagoia, foi detido em flagrante sob suspeita de interpor à atividade emergencial, atrapalhando o transporte de uma paciente.
De acordo com informações de terça-feira (14) da polícia, por volta das 21h10 de do dia anterior, o japonês arremessou sua carteira contra uma ambulância em operação de emergência em Nakamura-ku.
Artigos relacionados
Os paramédicos perceberam um ruído estranho, o que os levou a parar o veículo. Ao saírem para verificar, o japonês se aproximou gritando, levando-os a acionar a polícia, resultando em prisão.
Durante o interrogatório, o suspeito admitiu o ato, alegando que “o som da sirene estava muito alto, por isso arremessei a carteira”.
A paciente, uma mulher na casa dos 20 anos, que estava sendo transportada na ambulância foi transferida para outro veículo, chegando ao hospital com um pequeno atraso de 15 minutos, mas sem consequências para a sua saúde.
Em resposta ao ocorrido, o chefe do Corpo de Bombeiros de Nagoia, afirmou: “Não podemos tolerar atos que obstruam o trabalho das equipes de resgate. Vamos cooperar com a polícia e garantir medidas rígidas”.
Fontes: Chunichi e CTV







