
A queda foi menos acentuada que em agosto graças à recuperação da demanda por refeições (imagem ilustrativa/PM)
As vendas de cerveja e quase-cerveja nas quatro principais fabricantes no Japão diminuíram 2% em setembro em termos de volume, marcando o sexto mês consecutivo de queda, conforme revelou uma estimativa de um representante da indústria na sexta-feira (10).
A estimativa foi divulgada após a Asahi Breweries não divulgar seus números de vendas do mês devido a uma falha no sistema causada por um ataque cibernético confirmado no dia 29 de setembro.
A queda no ritmo das vendas de cerveja e quase-cerveja foi menor em relação aos 11% registrados em agosto, graças à recuperação na demanda por refeições. As vendas no segmento empresarial aumentaram pela primeira vez em meio ano.
Artigos relacionados
“Menos consumidores jantaram fora em agosto devido ao calor do verão, mas o número voltou a subir em setembro”, comentou um representante de uma cervejaria.
As vendas de cerveja aumentaram 1% em setembro, enquanto as de produtos de pseudo-cerveja “happoshu” e bebidas alcoólicas de “terceiro-segmento” semelhantes à cerveja caíram 4% e 7%, respectivamente.
Fonte: NP







