Kia anuncia entrada no Japão com modelo PV5
Em 2026, a Kia inicia vendas do PV5 no Japão, seu primeiro PBV, após parceria com Grupo Sojitz. O veículo estará disponível em versões de carga, passageiro e acessível, construído na plataforma modular E-GMP.S.

A montadora sul-coreana firmou parceria com o Grupo Sojitz para expansão (divulgação/Kia News)
A Kia entrará no mercado japonês com a PV5, seu primeiro modelo de plataforma além do veículo (PBV), no Japan Mobility Show 2025.
A montadora fez parceria com o Grupo Sojitz para estabelecer a Kia PBV Japan, que planeja lançar oito concessionárias e 100 centros de serviço em todo o país em seu primeiro ano.
A PV5 é construída na plataforma modular elétrica global para serviço (E-GMP.S) e estará disponível nas variantes de carga, passageiro e veículo acessível para cadeirantes (WAV).
Artigos relacionados
As vendas começarão na primeira metade de 2026, com a introdução do PV7 planejada para 2027.
Em um comunicado, Sangdae Kim, vice-presidente executivo e chefe da Divisão PBV, afirmou: “A PV5 não é apenas um veículo — é uma plataforma de mobilidade projetada para atender às diversas necessidades dos clientes no Japão.
Por meio de nossa parceria com o Grupo Sojitz, nosso objetivo é entregar soluções significativas que apoiem as pessoas, capacitem as empresas e fortaleçam as comunidades locais.
A Kia é uma montadora sul-coreana de automóveis, fundada em 1944. A empresa é uma das maiores do mundo e pertence ao grupo Hyundai, com o qual compartilha peças e plataformas.
Fonte: Automotive World







