Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Macacos agressivos com covid-19 e hepatite fogem após caminhão de transporte capotar nos EUA

| Notícias do Mundo

Um caminhão transportando macacos ‘agressivos’, que supostamente estavam infectados com hepatite C , herpes e Covid-19, capotou no Mississippi. Pelo menos um dos animais escapou, gerando um alerta de saúde pública.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
macacos 29 out 2025 destaque

EUA: fuga de macacos gera preocupação com saúde (imagem ilustrativa/PM)

Um caminhão transportando macacos “agressivos”, que supostamente estavam infectados com hepatite C, herpes e Covid-19, tombou no Mississippi, nos EUA, com pelo menos um dos animais à solta, de acordo com as autoridades.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O caminhão estava carregado com macacos Rhesus enjaulados quando colidiu na Interestadual 59, ao norte de Heidelberg, na terça-feira (28).

O veículo estava transportando os macacos para uma instalação de testes na Flórida, relatou o veículo de notícias de Connecticut, WFSB.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O xerife do condado de Jasper, Randy Johnson, disse ao veículo de mídia local WAPT que 21 macacos estavam no caminhão, seis dos quais escaparam.

O departamento do xerife disse inicialmente em uma postagem no Facebook que os macacos representavam “potenciais ameaças à saúde”.

“O motorista do caminhão disse à polícia local que os macacos eram perigosos e representavam uma ameaça aos humanos. Tomamos as medidas apropriadas após receber essa informação da pessoa que transportava os macacos.

Ele também afirmou que era necessário usar equipamento de proteção individual para manusear os macacos”, disse o departamento.

As autoridades disseram que o caminhão transportava macacos da Universidade Tulane.

A universidade disse que os macacos deixaram o Centro Nacional de Pesquisa Biomédica Tulane, em Covington, Louisiana, e estavam viajando para um local não afiliado à Tulane.

“Os primatas em questão pertencem a outra entidade”, disse a universidade, acrescentando que não estavam sendo transportados por um serviço afiliado à Tulane.

A Tulane disse em um comunicado no X, na noite de terça-feira (28), que os macacos não são infecciosos e afirmou que os primatas “não foram expostos a nenhum agente infeccioso”.

Fonte: Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo