
Foto ilustrativa de sushi de esteira (PM)
Após uma publicação de um vídeo caracterizando “terrorismo do consumidor”, a empresa Kura Sushi, uma grande rede de sushi de esteira rolante, revelou na terça-feira (14) que a ocorrência foi na sua filial na cidade de Yamagata (província homônima).
O cliente causou incômodo à rede pois mostrou imagens tocando os sushis na esteira com as mãos sem proteção e bebendo o shoyu – molho de soja – direto do dispenser. Esse ato de “terrorismo do consumidor” causou nojo às pessoas que viram o post.
A Kura Sushi declarou que “já identificamos o autor e tomaremos as medidas cabíveis em consulta com a polícia”.
Artigos relacionados
A empresa afirmou que troca regularmente dispensers de mesa, como os de shoyu, e desinfeta os recipientes.
“Isso é extremamente lamentável. Tomaremos medidas rigorosas e nos esforçaremos para criar um ambiente para que nossos clientes façam uma refeição segura e protegida”, declarou o porta-voz.
O que é “terrorismo do consumidor”
“Terrorismo do consumidor” ou kyaku-tero (客テロ) em japonês, é uma gíria que se refere ao ato de clientes postarem vídeos ou fotos de si mesmos praticando atos de assédio, incômodos ou pegadinhas nas redes sociais.
Em particular, a série de vídeos de assédio postados em restaurantes de sushi em esteiras rolantes é bem conhecida, também conhecida como “terrorismo de comer fora” (gaishoku-tero, 外食テロ).
Fonte: Yomiuri







