Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Meta corta 600 empregos em unidade de IA

| Notícias do Mundo

Meta corta 600 posições na divisão de IA, incluindo a Facebook Research. A empresa busca realocar funcionários internamente. A medida ocorre após reorganização e grande investimento em centros de dados de IA.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
meta 23 out 2025 destaque

Em meio a grandes investimentos em IA, Meta demite 600 funcionários, afetando unidades como FAIR (ilustrativa/banco de imagens)

A Meta está cortando aproximadamente 600 posições dentre as várias milhares dentro de sua unidade de inteligência artificial, Superintelligence Labs, de acordo com um relatório da Axios divulgado na quarta-feira (22).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os cortes afetarão a unidade de Pesquisa de Inteligência Artificial do Facebook (FAIR), as unidades relacionadas a produtos de IA e de infraestrutura de IA, embora poupem o laboratório recém-formado TBD Lab, conforme o relatório, que citou um memorando interno.

A empresa está encorajando os funcionários afetados a candidatar-se a outros postos dentro da Meta e espera que a maioria encontre uma posição internamente, disse o relatório.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Na terça-feira (21), a Meta firmou um acordo de financiamento de US$27 bilhões com a Blue Owl Capital, o maior acordo de capital privado da empresa, para financiar seu maior projeto de centro de dados até agora.

Alguns analistas disseram que o acordo permitirá à Meta atingir suas ambições massivas de IA, transferindo grande parte do custo inicial e do risco para o capital externo, enquanto retém uma participação menor no projeto.

A controladora do Facebook e Instagram reorganizou seus esforços de IA sob o Superintelligence Labs em junho, após saídas de pessoal sênior e uma recepção ruim para o modelo de código aberto Llama 4. O CEO Mark Zuckerberg liderou pessoalmente uma campanha agressiva de contratação para a unidade, visando revitalizar os esforços de IA da Meta.

Zuckerberg disse em julho que a empresa gastaria centenas de bilhões de dólares para construir vários grandes centros de dados de IA para superinteligência, um marco teórico onde máquinas poderiam igualar ou superar habilidades humanas.

A empresa começou a investir em IA em 2013, com o lançamento da FAIR e o recrutamento de Yann LeCun, seu cientista chefe de IA, para liderar o esforço e construir uma rede global de pesquisa focada em aprendizado profundo.

Fonte: CNA


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo