Paquistanês suspeito de intermediar 'shirotaku' é preso após acidente com feridos
Um paquistanês foi preso por suspeita de intermediar um serviço de táxi ilegal para turistas estrangeios, após acidente com ônibus de turismo.

‘Shirotaku’ envolvido no acidente em junho deste ano (arquivo da UTY/JNN)
A polícia informou sobre a prisão de um paquistanês, de 44 anos, residente em Oyama (Tochigi), por suspeita de intermediação de atividades de táxi ilegal ou “shirotaku” no Japão.
A investigação surgiu após um acidente entre o carro usado como ‘shirotaku’ e um ônibus de turismo na Fuji Subaru Line, deixando passageiros americanos feridos. É suspeito de atuar como intermediário entre passageiros e motoristas para transporte ilegal.
De acordo com a polícia, o carro que paquistanês intermediou se envolveu em um acidente em junho deste ano, levando à prisão do motorista em setembro. Após análises dos smartphones, a polícia confirmou a suspeita de intermediação desse paquistanês.
Artigos relacionados
No entanto, ele nega o envolvimento, afirmando que “conheço o motorista mas não fiz esse tipo de coisa”. Contudo, ele aparece nas trocas de mensagens com o motorista da ocasião do acidente.
A polícia está investigando a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no esquema, e apura se o paquistanês recebia parte dos lucros das atividades de táxi ilegal.
Em junho, o acidente na Fuji Subaru Line resultou em ferimentos de cinco pessoas, e o motorista, também paquistanês, foi preso e indiciado.
A polícia também suspeita da existência de outros motoristas envolvidos em atividades ilegais semelhantes.
Fontes: UTY / JNN e YBS







