
DNA confirma a identidade de restos encontrados em Miyagi como sendo de menina desaparecida no tsunami de 2011 (imagem ilustrativa/PM)
A polícia no Japão confirmou que uma análise de DNA revelou que fragmentos de ossos e dentes encontrados na província de Miyagi pertencem a Natsuse Yamane, uma menina de 6 anos que desapareceu no tsunami de 2011.
Yamane estava em casa em Yamada (Iwate) quando um terremoto deu início ao tsunami que a arrastou. Desde então, ela foi listada como desaparecida.
Em fevereiro de 2023, um trabalhador da construção civil que atuava voluntariamente limpando áreas costeiras em Miyagi, ao sul de Iwate, informou à polícia sobre a descoberta de pedaços de ossos humanos misturados ao lixo que ele coletou.
Artigos relacionados
A polícia determinou que os restos eram fragmentos de uma mandíbula e vários dentes, realizando uma análise de DNA e uma comparação com os registros dentários.
Os policiais planejam entregar os restos mortais para a família da menina.
A família, por meio de um comunicado divulgado pela polícia, expressou gratidão a todos que ajudaram na descoberta dos restos, assim como as autoridades que investigaram sem desistir.
A família disse estar surpresa e muito feliz, pois a notícia chegou quando quase haviam desistido de encontrar a criança.
Fonte: NHK







