
Apreensão dos carros dos suspeitos (Nagoya TV)
A polícia de Nagoia (Aichi) informou na terça-feira (28) que prendeu 2 assalariados sob suspeita de violação da Lei de Trânsito Rodoviário por terem feito drift em via pública.
Segundo as informações, os suspeitos são japoneses, de 22 e 23 anos, residentes nas cidades de Oharu e Taketoyo (Aichi), respectivamente. Junto com outras pessoas, os dois teriam realizado drift ilegal em via pública na área portuária chamada Kinjo Futo, em Minato-ku, na cidade de Nagoia, em abril deste ano.
As autoridades relataram que a área oeste do porto de Nagoia tem sido palco de contínuas infrações de trânsito por “drifteiros”, superando 100 reclamações da vizinhança, pedestres ou de motoristas. Por isso, a polícia decidiu intensificar a fiscalização no local.
Artigos relacionados
Os dois admitiram ter feito essas manobras ilegais em via pública.
Nesse caso específico, os dois teriam feito drift ilegal ao longo de 30 minutos, a partir das 4h de 20 de abril. Como se supõe que havia mais participantes, a investigação continua para identificá-los.
Além de acompanharem a movimentação online, já que os “drifteiros” se comunicam pelas redes sociais, a polícia de Nagoia planeja estreitar ainda mais o cerco aos eventos ilegais e aumentar a segurança na área.
Fontes: Nagoya TV, TV Aichi e Tokai TV







