
Apreensão feita pela polícia (NTV)
Seis vietnamitas de ambos os sexos foram presos na quarta-feira (8) sob a acusação de envolvimento na abertura criminosa de contas bancárias no Japão, utilizadas em esquemas de fraudes financeiras.
De acordo com a polícia, a quadrilha é suspeita de ter usado carteiras de motorista falsificadas, nas quais os rostos dos suspeitos, de origem vietnamita, apareciam ao lado de nomes japoneses. As contas foram abertas online, e os suspeitos teriam recebido os cartões de débito.
As investigações apontam que um deles, de 36 anos, atuava como líder do esquema, sendo responsável pela abertura de pelo menos 10 contas. Com os cartões emitidos, foram realizadas compras de smartphones e retiradas de dinheiro em espécie no Vietnã.
Artigos relacionados
A polícia está aprofundando as investigações para entender a extensão do uso dessas contas bancárias em crimes de fraude. Parte dessas contas, já identificadas, foi usada em esquemas de golpes financeiros, chamados de “fraude específica”.
As autoridades continuam suas investigações para desmantelar completamente essa rede criminosa. PCs, smartphones e dezenas de cartões bancários dessa quadrilha vietnamita foram apreendidos.

Dezenas de cartões de bancos apreendidas (NTV)
Fontes: NTV e FNN







