Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Starbucks anuncia plano de reestruturação: demissões e fechamento de lojas

| Notícias do Mundo

A rede americana Starbucks informou que já começou a implementar as demissões e irá fechar lojas, rumo ao novo plano.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
starbucks

Imagem ilustrativa (PM)

A Starbucks anunciou um ambicioso plano de reestruturação de US$ 1 bilhão, comunicou o CEO Brian Niccol em uma carta endereçada aos funcionários dos Estados Unidos, em 25 de setembro.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O plano envolve o fechamento de 1% das lojas na América do Norte, o que implica na redução de aproximadamente 900 funcionários do setor não varejista, além da reforma de mais de mil lojas ao longo do próximo ano.

A empresa não especificou quais lojas serão fechadas, mas prevê manter um total de 18,3 mil estabelecimentos nos EUA e Canadá até o final do ano fiscal. Notificações serão enviadas às unidades afetadas ainda nesta semana.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Para os funcionários das lojas que serão fechadas, a Starbucks oferecerá a possibilidade de transferência para unidades próximas ou, quando isso não for viável, um “pacote abrangente de indenização”.

Niccol também destacou que as demissões no setor não varejista já começaram na manhã de 26. Este movimento segue outra redução feita anteriormente, em fevereiro, quando 1.100 funcionários da unidade corporativa foram cortados.

O plano inclui também reformas que “introduzirão uma textura mais rica, calor e design multifacetado” nas lojas.

Niccol, que assumiu a posição de CEO da Starbucks em agosto de 2024, após comandar a rede de restaurantes Chipotle, tem enfrentado desafios para revitalizar as vendas da companhia, que caíram por seis trimestres consecutivos, culminando em um declínio de 2% no terceiro trimestre.

No entanto, o otimismo prevalece no comando da Starbucks, com Niccol e outros executivos confiantes de que a estratégia “Back to Starbucks” terá sucesso a longo prazo.

A diretora financeira, Cathy Smith, acredita que esta abordagem de “esforço contínuo ao longo de anos” permitirá à Starbucks maximizar a experiência do cliente, enquanto a empresa se concentra em expansão e inovação.

Fonte: Forbes Japan


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo