
Quase 394 mil veículos da Toyota serão recolhidos nos Estados Unidos devido a um erro de software que afeta a câmera traseira (ilustrativa/banco de imagens)
A Toyota está realizando o recall de quase 394 mil veículos nos Estados Unidos devido a problemas nas câmeras traseiras que comprometem a visibilidade dos motoristas, de acordo com os reguladores de automóveis.
Estão sendo afetados pelo recall os veículos Tundra e Tundra Hybrid dos anos de 2022 a 2025, e os veículos Sequoia Hybrid dos anos de 2023 a 2025, conforme informou a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA).
De acordo com a NHTSA, o recall é causado por um erro de software. O erro pode impedir a imagem da câmera traseira de ser exibida quando o veículo é colocado em marcha a ré, significando que o carro não está em conformidade com os requisitos da Norma Federal de Segurança de Veículos Motorizados.
Artigos relacionados
A falha também aumenta o risco de acidentes para os motoristas. As concessionárias atualizarão o software de exibição multimídia gratuitamente. A notificação do recall será enviada aos proprietários a partir de 16 de novembro.
O recall ocorre apenas meses após a Toyota ter realizado o recall de mais de 443 mil caminhonetes Tundra e Tundra Hybrid devido a uma falha nas luzes de ré, que poderia fazer com que elas parassem de funcionar.
Fonte: F. News







