
Foto ilustrativa (PM)
Na manhã de segunda-feira (27), um trabalhador morreu depois de ter a cabeça presa em um equipamento de uma fábrica na cidade de Kakogawa (Hyogo).
O acidente de trabalho ocorreu na Kansai Thermal Chemicals por volta das 10h20. Um trabalhador acionou o Corpo de Bombeiros pedindo socorro para o colega, que teve a cabeça prensada em uma máquina.
De acordo com a polícia, o homem, que aparentava ter cerca de 30 anos, estava inspecionando e verificando a máquina quando ela começou a se mover repentinamente, prendendo sua cabeça. O trabalhador morreu no hospital para onde foi transportado de emergência.
Artigos relacionados
Nessa ocasião, a fábrica produzia combustível a carvão betuminoso (coque). Ao colocar carvão em uma fornalha para produzir o combustível, um pistão é necessário para empurrar a matéria-prima para fora e alisar a superfície.
O homem estaria realizando uma inspeção e verificação quando o pistão parou de se mover repentinamente. O trabalho estava sendo realizado por três funcionários, incluindo a vítima fatal, mas nenhum dos trabalhadores viu o colega ficar preso.
A polícia está investigando a situação em detalhes, incluindo se houve algum problema com a gestão de segurança, e está investigando a possibilidade de negligência profissional resultando em morte.
Fontes: Kobe Shimbun e NNN







