
Passageiros sendo retirados do trem (Nagoya TV)
Ocorreu um acidente na linha JR Takayama, entre as estações Sohara e Kakamigahara, na cidade de Kakamigahara (Gifu), envolvendo um caminhão cegonha e um trem expresso, na quarta-feira (1º), por volta das 16h40.
A colisão resultou em 20 feridos, todos passageiros do trem, que sofreram ferimentos leves. Segundo informações da polícia, os feridos foram atendidos rapidamente, e o condutor do trem expresso saiu ileso. O motorista do caminhão conseguiu escapar antes do impacto e, por isso, não se feriu.
De acordo com a JR Tokai, os serviços na linha Takayama ficaram temporariamente suspensos entre as estações Gifu e Unuma durante cerca de 3 horas e meia. Várias janelas do trem Expresso Hida 14 ficaram danificadas, e fragmentos de vidro se espalharam pelo interior dos vagões.
Estima-se que cerca de 200 passageiros estavam a bordo do Hida Express, que seguia de Toyama para Nagoia. A colisão ocorreu quando o caminhão cegonha encalhou na passagem de nível depois de ter sido atingido pela cancela do cruzamento. Apesar de o motorista ter acionado o botão de emergência, não foi possível evitar a colisão.
A polícia está conduzindo uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente.
Veja os vidros estilhaçados e espalhados dentro do trem.
乗車電のひだ14号、車両と衝突?してだいぶエグい事になってるんだが() pic.twitter.com/czmaCcFo8H
— philip (@redGACHA) October 1, 2025
Fontes: CTV e Nagoya TV








