
Trump anuncia agenda asiática com foco em reuniões bilaterais e multilaterais (imagem ilustrativa/PM)
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou oficialmente uma série de visitas na Ásia no fim deste mês. No Japão, está previsto que ele se encontre com o (a) novo (a) primeiro-ministro (a) que deve ser eleito (a) nesta terça-feira (21).
“Estarei na Malásia, estarei no Japão, estarei em vários outros. Faremos um tipo de tour”, disse Trump aos repórteres.
Primeiro, Trump participará da reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) na Malásia, que começa no próximo domingo (26).
Artigos relacionados
Após isso, ele deve fazer uma parada no Japão na segunda-feira (27) por cerca de 3 dias. Além da reunião como o (a) novo (a) líder do Japão, ele planeja fazer um discurso para membros do exército em uma base naval dos EUA em Yokosuka (Kanagawa).
Trump então seguirá para a Coreia do Sul enquanto o país sedia a cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) no fim do mês.
Ele deve se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping na Coreia do Sul. Trump disse que a situação em Taiwan será uma das questões que eles discutirão.
Trump mencionou que planeja visitar a China em algum dia no ano que vem e que os dois países terão uma “relação muito boa”.
Fonte: NHK







