Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trump se encontra com Imperador após 6 anos, sem intérpretes

| Política

Visita oficial de trabalho marca o primeiro encontro em seis anos. O presidente Trump foi recebido no Palácio Imperial, onde houve uma troca de cordialidades.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Trump

Imperador recebe o presidente americano no Palácio Imperial (JNN)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atualmente em uma visita oficial de trabalho ao Japão, encontrou-se com o Imperador japonês na segunda-feira (27), no Palácio Imperial. O encontro, o primeiro entre os dois líderes em 6 anos, ocorreu por volta das 18h, horário local.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A chegada de Trump ao Palácio Imperial foi marcada por um forte esquema de segurança. Sua limusine particular e blindada, conhecida como “The Beast”, entrou pelo Portão Sakurada (Sakuradamon), atraindo uma multidão de curiosos. “O rigoroso esquema de segurança realmente me fez perceber que ele era um dignitário mundial”, disse uma pessoa que acompanhava a chegada na praça em frente ao Palácio.

Sua Majestade recebeu o presidente na entrada do Palácio Imperial. O cumprimento foi notável: o Imperador saudou Trump em inglês, dizendo: “Estou feliz em encontrá-lo novamente” com um sorriso. Os dois líderes seguiram para o local da reunião conversando sem a necessidade de intérpretes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O encontro marca a segunda vez que Trump se reúne com o Imperador, sendo a primeira em maio de 2019, quando cumpria o seu primeiro mandato e visitou o Japão como convidado de Estado.

Embora a visita de 2019 tenha incluído um banquete de Estado e um grande evento de boas-vindas, o encontro desta vez foi informal, devido ao status de visita oficial de trabalho de Trump. Segundo a Agência Imperial, o encontro durou cerca de 30 minutos.

Clima de cordialidade entre Trump e Imperador

No início da conversa, o presidente Trump abordou sua relação de confiança com o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, dizendo: “Gostaria de fortalecer ainda mais as relações entre Japão e EUA sob a nova primeira-ministra, Sanae Takaichi. Aguardo ansiosamente que a reunião de amanhã seja um sucesso”.

“Espero que esta visita ao Japão fortaleça ainda mais as relações amistosas entre o Japão e os EUA”, respondeu o Imperador.

Quando o Presidente Trump mencionou que tem se envolvido na resolução de conflitos ao redor do mundo desde que assumiu o cargo, o Imperador comentou: “Estou triste com os conflitos em andamento em muitas partes do mundo. Espero que a paz chegue a essas regiões”.

O Imperador então mencionou o sucesso de Shohei Ohtani, do Los Angeles Dodgers, dizendo que “sou grato que os atletas japoneses sejam calorosamente aceitos pelas equipes e pela sociedade nos Estados Unidos”.

Naruhito mencionou o presente oferecido por Trump na visita anterior, uma viola, dizendo que “tem um som lindo e, realmente, gosto muito dela. Eu a toco de vez em quando”. 

Trump, por sua vez, antes de despedir-se, disse:  “Vossas Majestades, o Imperador e a Imperatriz, serão sempre bem-vindos, então, por favor, venham à Casa Branca“. 

Fontes: NHK e JNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo