
Logo da empresa (NHK)
A TSMC, gigante taiwanesa no setor de semicondutores, divulgou na quinta-feira (16) que até o final do último mês, seus resultados trimestrais revelaram aumento tanto nas vendas quanto nos lucros, renovando recordes.
Segundo o relatório, a gigante mundial viu sua receita aumentar 30,3%, totalizando 989,9 bilhões de dólares taiwaneses, o que equivale a mais de 4,88 trilhões de ienes.
Os lucros também acompanharam essa ascensão, crescendo 39,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, alcançando 452,3 bilhões de dólares taiwaneses, ou aproximadamente 2,23 trilhões de ienes.
Artigos relacionados
A TSMC registra, assim, o sétimo trimestre consecutivo de crescimento em receita e lucro.
O sucesso é atribuído principalmente à forte demanda por semicondutores de ponta, como aqueles destinados à inteligência artificial (IA), expectativa que se mantém alta para os próximos meses.
Apontando para o futuro, o CEO Che-Chia Wei divulgou que a construção da tão esperada segunda fábrica em Kumamoto (Japão) já começou. Ele ressaltou que o cronograma de produção em massa dependerá das “necessidades dos clientes e das condições do mercado”.

Terreno ao lado da fábrica de Kumamoto, para a segunda unidade (NHK)
Fonte: NHK







