
Mercado americano impulsiona vendas de carros japoneses (imagem ilustrativa/PM)
Vendas de veículos novos nos Estados Unidos, realizadas por seis fabricantes japonesas, aumentaram 4% nos primeiros nove meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 4.551.879 unidades.
O crescimento foi impulsionado principalmente por modelos híbridos da Toyota e da Honda.
A Toyota viu suas vendas subirem 7,9%, atingindo 1.865.876 unidades, impulsionada em parte pela forte demanda por seu SUV RAV4. Um representante da empresa afirmou que a demanda permanece sólida, apesar das elevadas tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Artigos relacionados
As vendas da Honda aumentaram 3,9%, alcançando 1.097.999 unidades, lideradas por um acentuado crescimento nas vendas do novo SUV Passport.
Além disso, as vendas do veículo elétrico Prologue dispararam antes do vencimento dos créditos fiscais dos EUA para compras de veículos elétricos, ocorrido no final de setembro.
As vendas da Nissan registraram um aumento de 1,5%, chegando a 711.903 unidades. Em contraste, a Subaru e a Mitsubishi apresentaram declínios nas vendas, aparentemente prejudicadas pelas tarifas de Trump.
Fonte: NP







