
A rede ferroviária da China, a maior do mundo, tem histórico de acidentes graves (imagem ilustrativa/PM)
Um trem atingiu um grupo de trabalhadores ferroviários na quinta-feira (27), matando 11 e ferindo dois, disseram autoridades na cidade de Kunming, província de Yunnan, no que foi o acidente ferroviário mais mortal em mais de uma década.
O trem, que testava equipamentos de detecção de terremotos, atingiu os trabalhadores em uma seção curva da via na estação ferroviária de Luoyang Town, disseram as autoridades.
A estação na província de Yunnan retomou os serviços normais, e a causa do acidente está sendo investigada, acrescentaram em um comunicado.
Artigos relacionados
A rede ferroviária da China é a maior do mundo, abrangendo mais de 160 mil Km e registrando bilhões de viagens a cada ano.
Embora elogiada por sua eficiência, tem sido alvo de escrutínio após vários incidentes de grande repercussão, como um acidente em 2011 na província oriental de Zhejiang que matou 40 e feriu 200.
Em 2021, nove pessoas morreram quando um trem na província de Gansu (noroeste) atingiu trabalhadores em uma seção da ferrovia Lanzhou-Xinjiang.
In China, 11 railway workers were killed and two injured when a test train struck a group of staff during trackside works at Luoyang Town station in Yunnan on 27 November. ⚠️🚆
The accident again raises tough questions about protecting front-line workers during maintenance and… pic.twitter.com/2fryg9tmEi— RAILMARKET (@RAILMARKETCOM) November 27, 2025
Fonte: CNA







