
Tribunal analisa imagens do momento em que montanha-russa falha, causando pânico e ferimentos (MT)
Este é o momento aterrorizante em que uma montanha-russa “defeituosa” descarrilou parcialmente. Uma mulher morreu e nove ficaram feridas depois que a atração falhou, causando caos e fazendo com que as pessoas em solo fugissem.
Karin Elmegard despencou seis metros até o chão enquanto andava na montanha-russa Jetline no parque temático Gröna Lund, na capital sueca, Estocolmo, em junho de 2023.
Desde então, um julgamento foi iniciado contra o resort e outras duas empresas — já que as vítimas acreditam que o parque é responsável pelo incidente.
Artigos relacionados
Trauma e julgamento
Agora, Karin prestou depoimento no julgamento, que começou em 10 de novembro. Ela admitiu que ainda está incrivelmente traumatizada pelo que aconteceu e disse que tem dificuldade em assistir a qualquer filmagem do terrível acidente.
Nove pessoas ficaram feridas, incluindo uma morte, no terrível incidente no parque de diversões Gröna Lund, em Estocolmo.
Detalhes da falha estrutural
O tribunal ouviu como 14 pessoas haviam embarcado na montanha-russa Jetline no Gröna Lund no dia 25 de junho de 2023, quando o incidente ocorreu.
Investigações iniciais descobriram que um braço de suporte que ficava embaixo dos vagões quebrou, o que fez com que a montanha-russa parasse imediatamente e saísse parcialmente dos trilhos.
Arremessados e queda
A parada repentina fez com que os ocupantes fossem arremessados, enquanto testemunhas horrorizadas observavam. Karin e seu marido, Mikael, caíram do último vagão. Entretanto, enquanto Mikael conseguiu se agarrar a uma viga, Karin não teve a mesma sorte e caiu diretamente no chão.
Imagens de circuito interno do incidente foram exibidas no tribunal para o juiz presidente — imagens que Karin não consegue suportar ver . Em declarações à mídia local, Mikael disse que assistir às imagens o deixou mentalmente marcado.
Reconstruindo a vida
Karin passou por uma cirurgia de emergência após o acidente e tem reconstruído lentamente sua vida após os eventos horríveis daquele dia fatídico. Mas ela admitiu que ainda luta com tarefas diárias , pois é assombrada pelas memórias do que lhe aconteceu.
Fonte: Daily Star







