
Tóquio ganha nova atração: uma gigantesca instalação de Godzilla no Aeroporto de Haneda (divulgação/release- Haneda Airport)
Todos nós conhecemos e amamos a cabeça gigante de Godzilla que se ergue sobre o distrito de Kabukicho, em Shinjuku (Tóquio).
Agora, você poderá contemplar o monstro icônico uma última vez antes de sair do Japão, pois o Aeroporto de Haneda (Tóquio) apresentará a maior instalação interna de Godzilla do mundo, com chegada prevista para este dezembro.
Projetada para parecer que está irrompendo dramaticamente de um edifício, a instalação massiva será colocada no saguão de embarque do Terminal 3. Ela mede aproximadamente 40m de comprimento e tem 9m de altura.
Artigos relacionados
Um ícone da cultura popular japonesa
Godzilla é muito mais do que apenas um personagem fictício, é um ícone da cultura popular japonesa e um fenômeno cinematográfico global. Desde sua estreia nas telonas em 1954, a criatura apareceu em mais de 30 filmes.
Originalmente servindo como uma metáfora para o trauma e as ansiedades em torno dos bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki, Godzilla evoluiu em sua representação ao longo dos anos.
Ele foi retratado como uma aterrorizante força destrutiva, um anti-herói relutante e um defensor da Terra.
Mais diversão com Godzilla em Haneda
Além do Godzilla gigantesco no saguão de embarque, haverá também algumas decorações de monstros na área de desembarque. No segundo andar do terminal, os visitantes serão recebidos por imagens de Godzilla e outros famosos kaiju (monstros) da franquia de filmes acima do balcão de informações.
Uma estátua de Godzilla do filme de 2023, “Godzilla Minus One”, também estará em exibição no saguão de desembarque. O filme ganhou um Oscar da Academia dos EUA em 2024 por seus efeitos visuais.
Viajantes e moradores poderão desfrutar dessas instalações de Godzilla até dezembro de 2026. As atrações complementam os esforços existentes do terminal para exibir a herança do Japão, que inclui uma área de compras projetada para recriar uma paisagem urbana tradicional do período Edo.
Fonte: TW







