Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Agiotagem: apreensão de 1,6 bilhão de ienes em espécie e dois presos

| Sociedade

Os empresários presos são suspeitos de agiotagem e o dinheiro em espécie, no total de 1,6 bi, foi apreendido.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
agiotagem

Apreensão bilionária (CBC TV)

A Polícia da Província de Aichi informou na terça-feira (11) que apreendeu aproximadamente 1,6 bilhão de ienes em espécie durante uma operação contra uma rede de agiotagem, em uma sala comercial na cidade de Nagoia. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Dois japoneses, de 53 e 63 anos, ambos empresários, são suspeitos de terem emprestado dinheiro ilicitamente, no valor de 55 milhões de ienes, a uma assalariada de 47 anos, há 6 anos. 

Para oferecer esse tipo de serviço financeiro é necessário ter uma licença especial, o que eles não tinham, configurando agiotagem.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A investigação surgiu ao tentar identificar fontes de financiamento do crime organizado. Ambos foram presos sob a suspeita de terem recebido juros superiores aos limites legais. Após a detenção dos suspeitos, a polícia encontrou somas astronômicas de dinheiro em cofres e malas, superando 1 bilhão de ienes.

De acordo com a polícia, o suspeito de 53 anos emprestou ilegalmente um total de 110 milhões de ienes a três mulheres, entre 2019 e 2023, recebendo juros bem acima do permitido. Elas teriam sido apresentadas pelo comparsa de 63 anos. Ambos são investigados por possíveis laços com a yakuza. 

Segundo o que a polícia levantou, os dois estão na atividade de agiotagem desde 2011.

A investigação continua para apurar se esses recursos ilícitos alimentavam atividades criminosas maiores. Não foi divulgado se os dois admitem ou não as suspeitas.  

Fontes: CBC TV e CTV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo