Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Após 232 anos, EUA encerram produção de moeda de 1 centavo

| Notícias do Mundo

A produção da moeda de 1 centavo (penny) foi interrompida nos EUA após 232 anos. Decisão visa economia de US$56 milhões anuais, já que o custo de fabricação ultrapassa seu valor.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
moeda 1 centavo 2025 destaque

Custo de produção inviabiliza moeda de 1 centavo nos EUA (banco de imagens)

A produção da moeda norte-americana de 1 centavo (penny) foi interrompida, sinalizando seu provável desaparecimento na história.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Foi anunciado na quarta-feira (12) que a produção final da moeda de 1 centavo para circulação geral ocorreu na Casa da Moeda dos EUA, em Filadélfia, na Pensilvânia.

Emitida pela primeira vez em 1793, a moeda de 1 centavo dos EUA teve sua produção completamente suspensa após 232 anos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, alegando que o custo de fabricação da penny excede seu valor de face, instruiu o secretário do Tesouro em fevereiro a interromper a produção de novas moedas de 1 centavo.

De acordo com o Departamento do Tesouro dos EUA, o custo de produção de uma moeda de 1 centavo chega a 1,69 centavos. O Departamento do Tesouro espera que o efeito de economia de custos com a interrupção da produção atinja US$56 milhões anualmente.

A moeda de 1 centavo está programada para permanecer como curso legal mesmo após a interrupção da produção. O Departamento do Tesouro afirmou que, embora a produção para circulação geral seja descontinuada, a fabricação limitada das colecionáveis continuará no futuro.

Sabe-se que aproximadamente 300 bilhões de moedas de 1 centavo estão atualmente em circulação.

O Departamento do Tesouro prevê que, após um certo período, à medida que essas moedas se tornarem escassas no mercado, as empresas tomarão medidas para ajustar os preços para cima ou para baixo, a fim de alinhá-los com incrementos de 5 centavos.

Fonte: Chosun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo