
Apple demite em vendas, mas mantém contratações (ilustrativa/banco de imagens)
A Apple anunciou, na segunda-feira (24), que está cortando empregos em suas equipes de vendas para fortalecer seus esforços de engajamento com clientes, observando que apenas um pequeno número de funções será impactado pelas demissões.
Um porta-voz da Apple disse que a empresa continua a contratar e que os funcionários afetados podem se candidatar a novas funções.
Impacto em gerentes de contas e centros de briefing
Os funcionários impactados incluem gerentes de contas que atendem grandes empresas, escolas e agências governamentais, de acordo com a Bloomberg News, que havia noticiado a informação mais cedo no dia.
Artigos relacionados
Funcionários que operam os centros de briefing da Apple para reuniões institucionais e demonstrações de produtos para clientes em potencial também foram afetados.
Dificuldades na equipe de vendas governamentais
Um dos principais alvos das demissões foi uma equipe de vendas governamentais que trabalhava com agências, incluindo o Departamento de Defesa dos EUA e o Departamento de Justiça, segundo o relatório.
A equipe já vinha enfrentando condições difíceis após a paralisação do governo de 43 dias e os cortes impostos pelo Departamento de Eficiência Governamental, ou DOGE, acrescentou a reportagem.
Nas últimas semanas, empresas como Verizon, Synopsys e IBM anunciaram cortes de empregos.
Fonte: CNA







